Uma nova geração
em Inteligência
Cibernética

X-SIC - DESCULPAS NÃO SE PEDEM, EVITAM-SE

ORGANIZAÇÕES SÃO ALVO PRIORITÁRIO

Os ciberataques são cada vez mais sofisticados e direcionados a serviços e redes.
Estes ataques visam o roubo de informações confidenciais e o sequestro de credenciais a colaboradores para fins ilícitos ou chantagem, ou em outros casos o bloqueio de acesso a informação pedindo depois um resgate monetário para repor esse acesso.

AMEAÇAS DIGITAIS REQUEREM UMA NOVA FORMA DE DEFESA

“Não é uma questão de quando!
É uma questão de como será o ataque realizado!”


Apesar de enfrentarmos um risco permanente, a maioria das organizações ainda utiliza produtos de segurança tradicionais – antivírus, firewalls, IDS/IPS e sistemas SIEM, que não são a melhor solução para o combate de ameaças altamente sofisticadas e complexas como as que estão agora expostas, que recorrem a técnicas mais avançadas explorando principalmente ataque de engenharia social. Estas ferramentas não possuem os recursos orientados e necessários para a proteção deste tipo de ameaças. Partilhar informações, analisar e detetar ataques, é necessário para uma resposta em tempo útil.

UMA NOVA SOLUÇÃO EM INTELIGÊNCIA CIBERNÉTICA

Combinando a detecção de ataques multivector, uma investigação automática, análise forense e uma resposta adequada e rápida numa plataforma pré-integrada na infraestrutura de segurança actual, possibilitando a monitorização de informação sensível da organização. A contínua agregação de evidências e de inteligência, aprimorando insights para confirmar ou refutar um ataque, permite que os analistas tenham visibilidade sobre a ameaça e possam agir de acordo.

Estes mecanismos especializados de detecção podem mostrar indicadores de comprometimento em equipamentos/endpoints ou pessoas e identificar movimentos secundários em redes ligadas internamente, as quais podem ser indicativas de ataques direcionados a outras entidades.

Este processo transforma os alertas em incidentes, com relatórios dos ataques decorrentes e as recomendações de resposta, podendo ser utilizados na monitorização de atividades da rede de várias organizações em cenários onde as informações são mantidas entre intervenientes.

Os CERT (Computer Emergency Response Team) podem implementar o tratamento destes dados, com um componente de front-end local e o processamento central no site principal.

 

PLATAFORMA ANALÍTICA BASEADA EM GRÁFICOS QUE FUNCIONA EM TEMPO REAL E QUE PODE SER USADA POR UTILIZADORES DE NEGÓCIO E ANALISTAS DE DADOS

 
 
Matriz

Mais dados · Mais fontes de informação · Necessidade de análise automatizada

Soluciona

Simplificação do acesso à informação · Permite continuar utilizando as ferramentas (fontes de informação) · Facilita a compreensão de padrões de informação e anomalias · Ajuda na tomada de decisões sem tempo de espera (em tempo real)

Vantagem Competitiva

Obter dados de várias fontes · Processar grandes volumes de informações · Estabelecer relações entre informações, antes não encontradas · Visão geral e individual por estudo de caso · Análise de dados pode desenvolver novos modelos

Análise de dados

Desenvolver novos modelos de análise de dados.

Processa informação
em tempo real

Com técnicas de ML e DL.

Valor Diferencial

Utilizador

Autonomia no uso da ferramenta. Não há necessidade de conhecimentos de informática ou modelagem preditiva. Obtenção de respostas em tempo real.

Aplicações

Detecção de Fraude · Conhecimento do cliente · Network e Operações de IT · Investigação e Compliance.

 
 

Tecnologias

Utilização de Algoritmos avançados de machine learning para reconhecimento de padrões e criação de redes neurais (NN e ANN).

Utilização da CNN com GPU para reconhecimento e padronização de imagens, time series forecasting, natural language processing e video analysis.

Uso de Data Lakes, que permitem armazenar todos os dados estruturados e não estruturados em qualquer escala.

Solução preparada para o uso de scripts

Recurso a BIG Data, Data Analysis e BI permitam a criação de Dashboards de forma rápida e customizada.