Projeto nº 18299

Código Universal: POCI-02-0752-FEDER-018299 / POCI-03-3560-FSE-018299

Apoio no âmbito do sistema de incentivos à Internacionalização

Designação do Projeto: Reforço da Internacionalização e aposta na Inovação de Marketing e Organizacional

Custo total elegível: 433.565,00€

Data Início: 01-12-2016
Data Fim: 30-11-2018

Apoio financeiro da União Europeia:
FEDER – 193.592,25€
FSE – 2.016,00€

Síntese do Projeto: Reforço do processo de Internacionalização e aposta na Inovação de Marketing e Organizacional

Os objetivos estratégicos da empresa passam por:

  • Reforço da orientação estratégica da produção interna TIC para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença ativa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do volume de negócios (crescimento superior a 98% do volume de negócios assente unicamente no incremento do volume de negócios internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar, quer o volume de negócios na sua globalidade, elevando o peso do mercado externo no volume de negócios para 82%;
  • Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e essencialmente ser capazes de diversificar os mercados de atuação, passando a atuar em 7 mercados internacionais distintos;
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 20%;
  • Inovar organizacionalmente pela contratação de quadros técnicos altamente qualificados para gestão do negócio internacional, bem como pela via da formação profissional com objetivo de elevar competências e permitir inovar / melhorar processos organizacionais ligados ao comércio internacional e marketing digital.
FACIM 2018 54a EDIÇÃO DA FEIRA INTERNACIONAL DE MOÇAMBIQUE

FACIM 2018 54a EDIÇÃO DA FEIRA INTERNACIONAL DE MOÇAMBIQUE

A ITGest esteve presente na 54.a edição da FACIM – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique, orientada pelo lema “Moçambique e o mundo: alargando o mercado, potenciando investimentos, promovendo parcerias”.

O evento, organizado pela Agência de Promoção de Investimentos e Exportações (APIEX) de Moçambique teve, este ano, cerca de dois mil expositores e mais de 160 mil visitantes de 20 países. As 11 províncias moçambicanas terão cada qual o seu pavilhão, onde estarão expostos o respectivo potencial económico. Este importante acontecimento tem permitido desenvolver parcerias entre as pequenas e médias empresas dos países presentes, abrindo a possibilidade de internacionalização a empresas moçambicanas.

A ITGest aproveita esta oportunidade para mostrar a sua experiência na implementação de soluções em universos empresariais e em contextos estatais. A proposta da ITGest para as smart cities é um dos exemplos práticos para a optimização de recursos e para uma participação efectiva do cidadão no contributo para que entidades decisoras possam melhorar a qualidade de vida da sua população.