INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE FORMAÇÃO ITGEST EM ÁFRICA DO SUL

O Centro de Formação ITGEST em Hillcrest foi oficialmente inaugurado pelo ilustre Sr. Ravi Pillay, Membro do Conselho Executivo da Província de KwaZulu-Natal, responsável pelas Finanças, na sexta-feira, 26 de julho de 2019.

O Centro de Formação ITGest oferece instalações e tecnologias de última geração, formação especializada e programas de formação baseados nas melhores práticas internacionais, adaptados para responder aos requisitos locais, adotando uma abordagem multifacetada à formação. As ofertas de formação incluem soluções SAP, cursos de formação profissional, formação técnica especializada e formação executiva. É o único Centro de Formação acreditado pela SAP em KwaZulu-Natal

A iniciativa nasceu de uma parceria entre a Morar Incorporated, uma empresa nacional de Revisores Oficiais de Contas presente em várias províncias da África do Sul e a ITGEST, uma empresa participada do Grupo Ideias Dinâmicas que opera na Europa, África e América do Sul.

Na abertura, estiveram presentes os responsáveis pelas duas empresas, Morar Incorporated e ITGest e líderes dos setores público e privado.

No seu discurso, o Membro do Conselho Executivo reiterou as sete prioridades do governo, sublinhando a importância da Educação e das Qualificações na abordagem à Transformação Económica e à Criação de Emprego. Um dos principais desafios enfrentados pela África do Sul é a alta taxa de desemprego entre os jovens com habilitação superior, devido à falta de
qualificação profissional.

O Membro do Conselho Executivo (MEC) afirmou ainda que a 4ª Revolução Industrial trouxe desafios e oportunidades para a África do Sul, ressaltando a necessidade de “qualificar, não qualificar e requalificar”. Dentro deste contexto, o MEC desafiou a ITGest a direcionar os jovens para a requalificação. O MEC também agradeceu aos acionistas presentes, Sr. Roshan Morar (Diretor Executivo da Morar Incorporated) e Sr. Jorge Salgueiro (Presidente do Conselho de Administração da ITGest e Grupo Ideias Dinâmicas) pelo investimento de R $5 milhões na economia local.

Ao aceitar o desafio do MEC de resgatar os jovens, a ITGest África do Sul ofereceu formação gratuita e certificada para 20 jovens selecionados pelo MEC. Outros intervenientes apresentaram as tecnologias de última geração existentes no centro de formação e que sustentarão a formação e os seus programas.