Participação da ITGest na
2.ª Edição da Expo MINEA

O 7.º Conselho Consultivo do Ministério da Energia e das Águas (MINEA) do Governo de Angola, sob o lema “Energia e Águas, Balanço e Resultados 2013-2017”, decorre entre 5 e 6 de Junho, em Moçâmedes, Capital da Província do Namibe. Em simultâneo, realiza-se a 2.ª edição da Expo MINEA, exposição destinada à promoção da diversificação da economia na qual marcaram presença os principais “players” deste sector.

Expo MINEA

O Sr. Governador Provincial do Namibe, Dr. Rui Falcão de Andrade e o Sr. Ministro da Energia e Águas do Governo de Angola, Eng. João Baptista Borges, bem como o Secretário de Estado da Energia, o Secretário de Estado das Águas e respectivas comitivas deram-nos a honra de visitar e marcar presença no stand ITGest

A ITGest, empresa de Tecnologias de Informação do Grupo Ideias Dinâmicas associada a entidades de Energia e de Águas em Angola, foi convidada pelo MINEA para estar presente no certame, para apresentar as suas soluções tecnológicas para o sector das Utilities.

Representado pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Jorge Salgueiro, uma equipa de responsáveis da ITGest esteve presente no stand a destacar os principais projetos e áreas de negócio que a ITGest desenvolveu desde 2008 nas empresas angolanas.
A EPAL – E.P. e a ENDE – E.P. assumiram implementar a última solução tecnológica da denominada SAP S/4 HANA e utilizar o vertical para as Utilities SAP IS-U e CRM, que tem como objetivo trazer maior otimização de todo o universo comercial, nomeadamente na área de faturação, permitindo uma visão integrada em tempo real da informação financeira, contabilística, recursos humanos, logística e de gestão dos equipamentos.

Por fim, foi com manifesto agrado e orgulho que a ITGest, na pessoa do Dr. Jorge Salgueiro, anunciou a abertura do Centro de Formação Certificada SAP e INEFOP, a inaugurar no final de julho em Luanda. Acreditamos que este investimento estratégico será uma mais valia para a formação de futuros quadros de especialistas SAP em Angola.